domingo, 4 de janeiro de 2009

Crítica à matéria publicada pelo "colunista" do "Yahoo" Regis Tadeu.

Segue na íntegra o link da matéria publicada pelo colunista do Yahoo, Regis Tadeu, sobre o novo CD do Guns n' Roses - "Chinese Democracy" recentemente lançado pela Geffen e importado pela Universal. Quero que se atentem e observem aonde chega a ignorância da imprensa brasileira.




Não é a primeira e infelizmente não será a última vez em que nossa imprensa assina atestados de burrice. É assim no mundo da música, no mundo dos esportes e até quando se fala de política.

Regis Tadeu, quem é esse cara?

Ah sim, claro, um colunista do Yahoo! Do yahoo? Ah sim, a empresa que luta com todas as forças para tentar ser menos pior q o "Ig" e que nunca chegará a ser um "Terra".

Sou um fã incondicional da banda, sim! Porém sou mais fã de música do que do GN'R e acredito que para uma pessoa escrever o que essa figura escreveu sobre a música “If the World” e do Cd em questão é porque não tem noção alguma do significado da palavra música. Bom deixando de falar um pouco do Regis não sei das quantas colunista do que mesmo? Ah sim, do Yahoo…Então deixando de falar dessa peça rara e falando do cd; não sou otário o suficiente para falar que é uma obra prima do gênero Hard Rock, porém acham-se muitos valores musicais nele e “If the World” é uma prova disso assim como “Scraped”.
Axl ja nos deu sinais de megalomanias e podemos dizer que exagerou nas misturas de rítmos em seu cd, pois isso fica evidente quando ouvimos, mas, conseguiu inegavelmente fazer um bom trabalho. Muitos fãs não acreditaram no "Chinese Democracy", muitos chegaram a gritar em plenos pulmões que o álbum não sairia, muitos tiraram como base a desgraça do show na cidade do rock, no rock in rio no ano de 2001, que foi uma verdadeira catástrofe se analizarmos tendo em mente os shows da década passada, porém foi um grande espetáculo se voltarmos para nossa época. Sabem porque muitos criticam o Chinese Democracy? Por que as pessoas têm a mania de comparar épocas, os músicos, a banda de antes com a banda de hoje. Nada é comparável quando falamos de épocas diferentes! Nada! E essa regra existe em todos os campos da vida desde que o mundo é mundo meu caro Regis Tadeu. E saiba que eu, como muitas pessoas NUNCA "estivemos prestes a levantar e ir embora" como você menciona em sua patética matéria. Basta ter um pouco, somente um pouco de conhecimento (qualidade que você demonstrou que não possui) para sabermos que NUNCA o "Chinese Democracy" superaria os "Illusions". E tenho a absoluta certeza que quem conheceu realmente o Guns n' Roses da década de 90 não se decepcionou com o novo cd.

Aqui fica uma dica para a imprensa brasileira e para os profissionais como o Régis Tadeu que "acham" que sabem das coisas: Não falem e não escrevam sobre assuntos dos quais não possuem conhecimento, pois uma palavra mal dita pode acabar com grandes carreiras.

A imprensa brasileira é ruin, mas nada supera o "troço" chamado Régis Tadeu.



Um comentário: