quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Rede Social


A Rede Social de David Fincher (Zodíaco) explica a história da fundação do Facebook. A criação do maior site de relacionamentos que gerou muitos processos para seu fundador Mark Zuckerberg.
Lançado em 4 de fevereiro de 2004 e já possui mais de 500 milhões de usuários pelo mundo.
Mas antes de chegar a esse patamar, o Facebook enfrentou uma guerra que envolvia dinheiro, vaidades e pretenções adolescentes, ou seja, nada profissional.

Um nerd que após levar um fora da namorada, resolve se vingar através de um blog. Após ver que daria certo e a empolgação tomar conta, resolve criar um site que comparava as garotas do campus de sua Faculdade.
David Fincher apresenta um belo retrato do que representa a Web 2.0, conseguindo aprofundar e plantar a ideia de que as coisas são muito mais poderosas quando ganham como cenário a Web. Nesse caso, a 2.0. Figuras como família, autoridades e empresas de marketing são deixadas em segundo plano, essas últimas ganham maior importância do meio para o fim, mas o objetivo não era esse.

Jesse Eisemberg é o próprio Mark Zuckerberg. Desafio! Um prêmio para quem assistir ao filme e decifrar o que passa na cabeça do personagem! Pasmem, pois uma coisa é certa, não é dinheiro! Até Justin Timberlake cumpriu bem seu papel como o ambicioso Sean Parker (criador do Napster), que soube aproveitar a oportunidade que a vida deu.

Com atuações ótimas, uma direção impecável e uma bela fotografia da realidade, A Rede Social consegue o status de ser um dos melhores filmes do gênero, senão o melhor. Vai concorrer a estatueta, e porque não, com chances de ganhá-la.

Recomendado para quem "curte" o Facebook e outras "n" coisas da grande rede que só servem para tirar nosso tempo, mas que antes disso, já enriqueceram muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário