quinta-feira, 16 de julho de 2009

Harry Potter e o Enígma do Príncipe.

Olá Pottermaníacos, a franquia Harry Potter está se tornando cada vez mais lucrativa para os cinemas. O sexto capítulo da saga chegou aos cinemas na última quarta-feira, 15 de julho, e já domina as bilheterias brasileiras desde as primeiras horas após seu lançamento.


Mas será que valeu a pena esperar por quase dois anos o filme ser lançado?
Como toda adaptação, 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' não irá agradar a todos.
Os fãns notarão que, muitas passagens do livro foram deixadas de fora e algumas (muitas) alterações serão visivelmente notadas. Cenas de ação também podemos dizer que definitivamente não é o ponto forte de David Yates (diretor do longa). Mas, a trama no geral foi bem amarrada e o que realmente importa no livro foi mostrado com perfeição.

'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' traz a história do sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. O Lorde das Trevas ataca tanto o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas.
Harry aprofunda seus conhecimentos graças a um livro recém encontrado, adolescentes se apaixonam e definitivamente Hogwarts não é mais um local seguro.

A construção dos personagens é um dos pontos altos da trama.
Jim Broadbent dá um verdadeiro show como o novo professor de poções (Horácio Slughorn) e Alan Rickman (Severo Snape) está cada vez melhor em seu papel.
Rupert Grint (Ronald Weasley) mais uma vez dispensa comentários e consegue dosar muito bem as extravagâncias da novata Jessie Cave (Lilá Brown).


David Yates, dirigiu com maestria, conseguiu adicionar um clima sombrio e uma ótima fotografia. (apesar de minha preferência ser por Alfonso Cuarón, diretor do terceiro longa).
Este filme, sem dúvida, é o que mais difere do livro, porém os acontecimentos não alterarão o rumo da história graças a competência de Yates.
Harry Potter e o Enígma do Príncipe prepara o terreno muito bem para o encerramento da franquia. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário